15 dezembro 2012

Resenha: Desejos dos Mortos


Título: Desejos dos Mortos - The Body Finder (Livro dois)

Autora: Kimberly Derting

Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Número de páginas: 288

"Não precisava ver o rastro na neve para achar o caminho, o eco a encontrou novamente com facilidade, procurando-a. Chamando-a. Mágicos, pensou Violet, os desejos dos mortos. E mesmo enquanto a dor a dominava, tinha plena consciência de que a natureza da sua habilidade era milagrosa." (Página 255)

Depois de ter sido perseguida por um Serial Killer (em Ecos da Morte), Violet finalmente fica mais confiante de que tudo vai bem. Até resolver passear pela orla de Seattle com sua melhor amiga, Chelsea, e encontrar um eco ou melhor: um eco encontrá-la. Mesmo ainda guardando segredo da sua melhor amiga, sobre a sua habilidade, Vi segue o eco e acaba por descobrir que ele a leva até um contêiner. O que ela não esperava é que ele tivesse trancado.
Elas acabam indo para casa e Violet faz nada por motivos óbvios, mas quem leu Ecos da Morte sabe muito bem que Violet é uma menina curiosa e determinada e que nunca deixaria os ecos passarem por ela e serem deixados pra trás. Após passar dias pensando, decide voltar sozinha à cidade vizinha para ao menos tentar fazer que o corpo tenha seu descanso em paz, como todos os outros. E, sem saber, seu gesto acaba despertando a curiosidade do FBI.
Como se não bastasse o FBI atrás dela, um anônimo começa a ameaçar sua vida (com coisas do tipo: bilhetes, trotes e algo até mais "sombrio") e isso pode ser prejudicial até à seu namoro. Era de se esperar que ela buscasse ajuda, mas sua teimosia a impede. Após longo tempo resolve contar tudo para seu melhor amigo e namorado: Jay. O que acaba por não ajudar muito, pois, como sempre, Violet decide resolver tudo sozinha.
     Desejos dos Mortos está inacreditavelmente mais sombrio e cheio de segredos que o primeiro livro. Ele te envolve tanto que o coração chega a disparar de emoção com os acontecimentos. É o tipo de livro que você come. Cada capítulo, cada parágrafo, dá vontade de ler mais e mais. E concordo com o comentário de Booklist sobre o livro: "Um verdadeiro thriller, The Body Finder fará o leitor andar olhando para trás e se recusar a sair por aí sozinho."

E, bom... agora é esperar o lançamento no Brasil do terceiro livro da saga "The Body Finder", nomeado "The Last Echo". Se alguém já viu esse livro a venda aqui no Brasil, por favor, corrija-me.

Avaliação 4/5

Beijos, Camila.


Um comentário:

  1. A coleção desse livro é tão barata é eu não crio vergonha e compro logo , parece ser um livro muito bom e depois dessa resenha com certeza vou ler !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML